terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não confundamos, tratamento com comportamento.

Em uma época em que muitos querem expor seu caráter ou personalidade, vemos certos “equívocos” entre o falar e o agir. Semana passada, estava conversando com um amigo, e conversando a respeito de assuntos diversos e ai surgiu, como é de costume, mais uma questão que eu acho que extrema importância.
Desta vez, estávamos conversando a respeito das famosas frases impactantes que as pessoas se utilizam, nos mais variados meios “sociais” para se definirem; daí ele me falou que colocava em um site de relacionamento a seguinte frase para se definir: “Sou o fulano de tal que cada um merece”, ai, eu o questionei, você se define assim? Como uma pessoa sem personalidade? Ai ele respondeu a mim, pelo contrario tenho tanta personalidade que trato cada um como eles merecem.
Ai, eu lhe fiz a seguinte indagação; “Meu amigo você não estaria confundindo tratamento com comportamento?”.  Ai lhe disse, meu amigo tratamento nada mais é, do que retribuir “certa” ação com uma reação, igual ou adversa, já comportamento, esse faz parte de sua essência, faz parte de sua natureza e quando se tenta mudar a sua natureza para agradar ou desagradar outra pessoa, você deixa de se conhecer, sem falar que as pessoas que se aproximarem de você, não saberão se estão se relacionando com o fulano de tal, e ai disse o nome dele, ou estarão se relacionando com a criação que você fez para cada pessoa.
Ai continuei, e lhe disse, meu amigo, sugiro que você comece a ser somente você, e dê as pessoas, o que Deus lhe deu, que é o livre arbítrio,  dê a oportunidade das pessoas conhecerem você e não essa capa que você criou, e caso queiram se relacionar com você, pelo menos poderão dizer;  Me relaciono com uma pessoa verdadeira”.
Aproveitei para lhe dizer mais, lhe disse; você quer vê um outro exemplo? Algumas pessoas colocam muito essa frase em seus “sites” de relacionamentos; “Quem se define se limita”, gente, definição nada mais é, do que saber quem você é, o que não tem nada haver com limitação como é colocado, e mais, caso tentem se alto definir, nunca esqueçam, lute contra tudo e contra todos, mais nunca lute contra a sua natureza, ela é mais forte e sempre vence.

Pablo Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário