sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O País do Mito

O País do Mito

Desde pequeno ouço que o Brasil, é o País do futuro. Entendo que antes de pensar em um Brasil do futuro, devemos conhecer o Brasil do presente. 

Dentre os vários e graves erros notoriamente conhecidos e divulgados de nosso País, creio eu, ser o maior erro do Brasil, é não saber quem realmente é.

O Brasil é meio que democrático, meio que capitalista, meio que socialista. Ao certo, não sabemos o que vai dar essa “crise de identidade nacional”, o Brasil, é o único país do mundo, aonde se inaugura uma pedra fundamental, e não se inaugura o fundamental, que é a obra. 

O Brasil é um país capitalista na sua pratica, com programas socialistas. Acho eu, que a culpa desta “crise de identidade nacional”, seja do nosso próprio sistema “democrático”, que está falido e ultrapassado. 

Como prova do que digo, em nossa dita “Constituição Democrática”, diz que todo poder emana do povo. Pense e responda honestamente, você acredita nisso?  

No Brasil de hoje, todo poder emana do poder, que por eles são colocados, no Brasil de hoje, o dito povo não tem poder algum, isso é mito.  

Não posso absolver que em um dito país democrático, um único homem, tenha o poder de rasgar a sua Constituição, e fazer valer a sua própria lei, não posso acreditar, que um país democrático coloque seus cidadãos em estado de humilhação em relação as suas Instituições.

Por Pablo Sarney

2 comentários:

  1. Vc tem um nome revolucionário PABLO,mas esqueceu só de mencionar a base comunista- a riqueza do sub solo tais como ouro,petróleo é do estado e não do cidadão como por exemplo nos EUA com exceção das famosas concessões a apadrinhados do sistema outra característica comunista e o fato do funcionário político e elitizado no poder gozar de grandes benesses e privilégios com enormes salários e aposentadorias em detrimento da agonia e desprestígio do povão....

    ResponderExcluir
  2. Kleberson Dias.Obrigado kleberson, estes outros pontos, também estarei abordando no blog. A intenção inicial, foi criticar a origem, e futuramente seus desdobramentos, mais fico muito feliz, com opiniões bem fundamentadas iguais as suas, e irei aprofunda-las também. Abraços

    ResponderExcluir